O robô do Exceed foi destaque no blog da Festuris!

Não late, não lambe, mas pode ser amigo e, com certeza, chama atenção por onde passa. Um empreendimento turístico de tecnologia de Gramado levou como atrativo para o Festuris Gramado, um cão robô.

O público visitante conferiu a novidade no estande do Exceed Park, localizado no pavilhão Hortênsias, do Serra Park. Ao longo da Feira de Negócios os participantes puderam encontrar pelos corredores pulando, dando a pata, abanando ou, até mesmo, fazendo movimento de coração com as patas. São inúmeros os comandos que o aparelho tecnológico pode realizar. Para o Festuris, foram programados quatro comandos.

Conforme o diretor do parque, Bruno Figueredo, o cão robô tem seu lançamento oficial no Festival de Gramado. E ele já faz sucesso e por onde passava as pessoas tiravam fotos e gravavam vídeos. “A cada 2 anos, por ser um parque de games, vamos dando upgrade e trocando atrações. No meio deste ano (2024), criamos um storytelling, estamos em fase de criação dos personagens da história, mas o protagonista é um cão especial, que nasceu sem uma das patinhas. Como estamos nesse universo do digital, do metaverso, ele tem a versão do metaverso”, explica.

O cão, de nome Cid, terá duas apresentações diárias no empreendimento. “Vamos também levar em hotéis e parques parceiros, a ideia é que ele desbrave a Serra Gaúcha”, reitera.

O produto é importado e ficou famoso nas redes sociais, por alguns famosos também o terem, como o DJ Alok. “Tinha tudo a ver com o parque, por ser um parque de tecnologia. Então, por que não ter um robô? Para interagir, porque às vezes as pessoas veem em filmes, feiras internacionais, e não tem a oportunidade de ver real. O turista poderá se encantar e levar o parque de uma forma carismática”, conta Bruno.

Essa é a primeira edição que o Exceed tem um estande próprio no Festuris. Em anos anteriores, compartilhava do espaço junto a outros empreendimentos ou com a Prefeitura de Gramado. “Estamos com um momento novo, com uma equipe e queríamos aproximação com B2B, explicar essas novidades ao trade. Por isso, esse ano viemos com estande próprio e já estamos com ideia de um estande ainda maior e com mais tecnologia no ano que vem”, finaliza o diretor.

Texto: Comunicação Festuris | fernando@rossiezorzanello.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alguma dúvida?